Sobre Mim

Nasci no Ribatejo, em 1991. Quem cresceu comigo confirma que desenho anormalmente bem desde que me conheço com força suficiente para segurar um lápis na mão. Considero-me uma Criadora de Mundos, quer através do Desenho, da Escrita, da Fotografia, do Teatro, da Voz. A queda para todo o mundo das Artes no geral foi, e sempre será, um pilar da minha identidade. Como qualquer artista que se preze, a noite é a impulsionadora da minha inspiração.
Descobri aos 16 anos que, apesar de introvertida, gostava de comunicar. De me expressar, de emitir e receber uma Mensagem, de obter reacções. Concluí pateticamente que todos os meus gostos recaíam sobre tudo isso.

Lancei-me nas Ciências da Comunicação e da Cultura, que me enriqueceram como cidadã, como espírito cultural e artístico e como ser filósofo e pensador. Viver os problemas do mundo, desde cedo, à flor da pele, revelou ser uma bênção e, transversalmente, uma maldição; O Jornalismo foi uma experiência que não se vislumbrou como previa, e que me desiludiu de modo marcante. Lidar diariamente com o mundo real e com a crueldade dos nossos tempos, não deixava espaço para viver nos mundos que não existiam, muito menos permitia espírito para os criar.

Criei o The M World como escape ao mundo real, tão belo como cruel, que nos rodeia. Para além do trocadilho com a expressão inglesa "the (inserir letra) word", o blog apresenta efetivamente uma letra, que não só é a minha primeira inicial, como é a da palavra Mundo.
É generalista porque fala disto e daquilo. Não segue um padrão, nem tendências. Não finge ser cool ou exemplar. Não pretende agradar a outrem que não àqueles que se deixem agradar por ele.
É escrito por alguém que se considera doce, como o nome que tem. Que medita sobre a vida, mas que não dispensa bons passeios, ou uma ida às compras. Que se deslumbra com o Passado e que tenta entender o Presente. Bem vindos a este pequeno e diferente Mundo da M. <3

Sem comentários:

Enviar um comentário